Informações
Descrição
67ª entrevista
#VozesdosBiomas/#BlogCidadãosdoMundo – jornalista Sucena Shkrada Resk #BiomaMataAtlântica #MataAtlântica #BosquesdaMemória #Covid19
VÍTIMAS DA COVID-19 SÃO HOMENAGEADAS EM BOSQUES NA MATA ATLÂNTICA
Uma iniciativa socioambiental tem chamado a atenção em tempos de pandemia. É a Campanha Bosques da Memória – Homenagem da Mata Atlântica às vítimas da Covid-19, lançada em dezembro de 2020. Até metade de março de 2021, mais de 50 bosques foram criados ou revitalizados em 15 dos 17 estados que compõem o bioma, com o plantio de mais de 9 mil mudas, e homenagem a cerca de 700 vítimas até o momento.
A coordenação é composta por inúmeras instituições e órgãos, entre eles, Rede de ONGs da Mata Atlântica; Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA); Pacto pela Restauração da Mata Atlântica; Associação Mico-Leão-Dourado; Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena), com apoio do Programa para o Meio Ambiente da ONU (Pnuma).
Quem nos conta a respeito desta campanha, é Clayton Ferreira Lino, nosso 67º entrevistado no Programa Vozes dos Biomas/Blog Cidadãos do Mundo – jornalista Sucena Shkrada Resk. Ele é arquiteto, espeleólogo, fotógrafo profissional e especialista em Patrimônio Ambiental Urbano e Manejo de Áreas Naturais Protegidas. O ambientalista é presidente do Conselho Nacional na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e integra o conselho mundial da rede; e atualmente também trabalha no gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo. Em sua trajetória ambiental, foi diretor-geral do Instituto Florestal.
Mais informações sobre a Campanha Bosques da Memória podem ser obtidas em: https://www.bosquesdamemoria.com/