Debate sobre os impactos econômicos e socioambientais do Complexo Intermodal Porto Sul – Bahia
Caros,
As ONGs Ação Ilhéus, Instituto Floresta Viva, Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Conservação Internacional do Brasil, The Nature Conservancy, WWF do Brasil, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Instituto de Pesquisas Ecológicas têm o prazer de convidar você para um qualificado debate com ambientalistas, engenheiros e empresários para discutir os impactos econômicos e socioambientais do Complexo Intermodal Porto Sul, que pode ser construído no sul da Bahia, em Ilhéus.
O evento acontecerá no proximo sábado, dia 24 de abril, no período da tarde e objetiva proporcionar uma experiência única no local onde está prevista a construção do complexo intermodal que abrange a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), esta inclusa no PAC, e o Porto Sul. Na programação haverá uma visita guiada aos principais locais afetados pela possível obra, como a Área de Proteção Ambiental, da qual cerca de 1700 hectares já foram desapropriadas pelo Governo baiano.
No domingo, dia 25 de abril, também haverá manifestações na Lagoa Encantada, Estrada Turística Ilhéus – Itacaré km 22, no evento “Porto Sul. POR QUE?”.
Esperamos contar com a sua presença.
AGENDA
Sábado 24/04
Pela manhã – chegada a Ilhéus
12h – 14h – Almoço
14h às 16h – Circuito pela região impactada pelo Porto Sul
16h00 às 17h00 – Mesa redonda com técnicos, ambientalistas, representantes de ONGs locais, empresários de turismo, pescadores
19 às 21hs – Apresentação Galileo – Casa dos Artistas
21h às23h – Jantar
Domingo 25/04
9h às 12h – Visita à Lagoa Encantada
– festival de canoagem
– apresentação Casa dos Bonecos
– apresentação Ilê Ayê
11hs – Leitura do Manifesto
12h – Abraço simbólico à Lagoa Encantada
Local: Pousada La Dolce Vita
Rua A, 114 – Jardim Paraíso – Ilhéus (BA)