(11) 2208-6080 (11) 97584-7957 secretaria@rbma.org.br

Publicações da RBMA

Série “Cadernos da RBMA”

A RBMA produz a Série “Cadernos da RBMA”, que são distribuídos gratuitamente para Instituições envolvidas com a conservação e o desenvolvimento sustentável. Você pode também acessar seu conteúdo e imprimí-los.

Veja a lista completa de Cadernos

Anuário Mata Atlântica

Publicações sobre os avanços e desafios na conservação, conhecimento e o desenvolvimento sustentável na Mata Atlântica.

Mata Atlântica e Sociobiodiversidade

Dedicado a um tema ainda pouco valorizado no Brasil: o uso sustentável dos produtos da sociobiodivresidade na Mata Atlântica, como uma estratégia para a conservação e restauração do Bioma.

Programa Ativos Ambientais

O Programa Ativos Ambientais visa contribuir com avanços conceituais e metodológicos acerca do planejamento e gestão das propriedades de empresas de base territorial.

Projeto TCCA/FF

Os documentos abaixo são parte do Projeto Mosaico Paranapiacaba – TCCA/FF, executado pelo IA-RBMA que se enquadra em um esforço maior do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Fundação Florestal de São Paulo, em parceria com o CN-RBMA, de assegurar a conservação e uso sustentável da maior área contínua de remanescentes de Mata Atlântica, existente no Brasil.

Banco dos Abrolhos

A publicação tem por objetivo embasar o processo de elaboração da proposta da primeira Reserva da Biosfera Marinha Brasileira. Constitui-se basicamente por uma síntese do estudo denominado “Caracterização preliminar da área de interesse para criação da Reserva da Biosfera Marinha Abrolhos – Trindade”.

Proposta Reserva Marinha

Trata-se do Formulário UNESCO, correspondente ao Produto P2 da Proposta de Reconhecimento da Reserva da Biosfera Marinha Vitória-Trindade integrante do Contrato GOPA/03/2017 (Projeto SNUC –LifeWeb-GIZ/GOPA), apresentado à COBRAMAB .

Outras Publicações

Para saber mais ou adquirir, entre em contato. 

 

Publicação oficial do TGBR do MAB Unesco

Caros colegas esta é a publicação oficial do MAB/Unesco do TGBR-Guia Técnico para Reservas da Biosfera, aprovado pelo ICC-MAB no final do ano passado é o documento mais completo e atualizado sobre Reservas da Biosfera. Vários brasileiros participamos de sua elaboração e as RB brasileiras são citadas várias vezes ao longo dos diversos capítulos. Recomendamos a leitura completa do documento. Abraços e boa leitura.

Conhecendo bichos e plantas da Mata Atlântica

A Mata Atlântica, floresta que ocupa quase toda a costa do Brasil, é a que tem a maior biodiversidade do mundo! Ou seja, é a floresta que tem a maior quantidade de espécies de plantas e animais do planeta.

Muitos animais se alimentam de plantas: dos brotos, das folhas, ramos, flores, pólen, néctar, frutos e sementes…

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...